NOTÍCIAS

  • Mário Branco
  • Cliente

“A melhor experiência da minha vida”. Sem hesitação, eis o comentário de Carlos Moedas à pergunta de António Costa, Director do ECO, a respeito da avaliação de cinco anos como Comissário Europeu. Um mandato desafiante, atendendo ao Brexit, aos atentados terroristas e à crise dos refugiados.
Carlos Moedas deu troco à conversa, durante quase uma hora, em que revelou opiniões firmes, mas também curiosidades, sentimentos e convicções de esperança no futuro da União Europeia, se (todos) soubermos vencer as ameaças que sobre ela pesam.
Em poucas palavras, foi assim a primeira conferência “À conversa com…” promovida pela Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa, em parceria com a Abreu Advogados e com o apoio do jornal ECO. A BULLDOG esteve por dentro.
A feliz ideia partiu da Embaixadora da Bélgica e a CCLBL não tardou em lançar a iniciativa, que tem caminho para andar…
Carlos Moedas foi amável no diálogo com o moderador, todavia feroz na crítica aos populistas, que desrespeitam o Parlamento Europeu e “nada fazem de construtivo”. Estão apostados em destruir as instituições e à custa dos próprios contribuintes europeus, que lhes pagam os salários. “Somos diferentes dos populistas”, comentaria Moedas, alertando para a ameaça, resultante das próximas eleições europeias, que constituirá a sua provável maior representação parlamentar.
Na sua área de responsabilidade - Investigação, Inovação e Ciência -, Carlos Moedas não tem dúvidas quanto à liderança da Europa face aos demais competidores (EUA, China, Japão). No entanto, reconhece, “somos bons a transformar dinheiro em conhecimento, mas não a transformar conhecimento em dinheiro”.
Disponível para novos desafios políticos, na Europa como no seu país, Carlos Moedas deixou ainda vincadas a ideia de que “o combate às alterações climáticas será, seguramente, a prioridade número um da futura Comissão Europeia”.

  • Mário Branco
  • Cliente

Os primeiros exemplares do livro dos 100 anos da Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa, editado para comemorar o centenário da CCLBL, foram oferecidos, em mão, ao Presidente da República portuguesa e ao Rei dos Belgas, por ocasião da recente visita de Estado dos monarcas belgas a Portugal.
O momento protocolar escolhido foi o Encontro Empresarial Portugal-Bélgica realizado na Fundação Gulbenkian, tendo Eduarda Godinho, presidente da CCLBL, e Jean Poncelet, presidente honorário e editor da obra, apresentado e oferecido um exemplar ao Presidente Marcelo e ao Rei Filipe.
Trabalho de grande fôlego, publicado pela mão da BULLDOG, que desenhou o conceito criativo, elaborou numerosos textos e coordenou a edição e a produção gráfica, o livro relata e retrata em 128 páginas a história centenária da CCLBL, desde a criação, em 1918, da Câmara de Comércio Belga de Portugal até aos nossos dias, destacando, também, o contributo prestado ao relacionamento comercial e cultural por várias famílias belgas radicadas em Portugal.
Incluindo testemunhos de personalidades portuguesas, belgas e luxemburguesas, referentes na área da governação e no meio económico, a obra revela-se um documento fundamental à memória futura das relações entre os três países. A equipa BULLDOG sente-se honrada pelo trabalho desenvolvido em estreita parceria com a Câmara de Comércio e as Embaixadas.

  • Mário Branco
  • Cliente

A criação da identidade visual da APQuímica ‒ Associação Portuguesa da Química, Petroquímica e Refinação constitui uma das mais recentes referências do portfolio da Bulldog no meio industrial.

Complexo e desafiante, este projecto compreendeu a construção da logo-marca e dos principais elementos do branding da APQuímica, assumindo a ambição de posicionar a Associação e contribuir para a construção da sua reputação junto dos stakeholders.

A Bulldog procurou traduzir a simbiose dos valores e referências estratégicas das entidades fusionadas na APQuímica num conceito criativo centrado nas pessoas, na confiança, na sustentabilidade e no crescimento.

A APQuímica ‒ liderada pela Bondalti (ex-CUF), tendo a Hovione na vice-presidência da Direcção ‒ resulta da fusão da AIPQR (Associação das Indústrias da Petroquímica, Química e Refinação) na APEQ (Associação Portuguesa das Empresas Químicas) e passa a concentrar numa só entidade sectorial a representatividade das indústrias química, petroquímica e da refinação em Portugal.

  • Mário Branco
  • Cliente

Tem 20 páginas cuidadosamente editadas, num grafismo irrepreensível, e partilha conhecimento, de princípio a fim, sobre a revolução digital e o seu impacto na comunicação e na reputação das organizações.

É a abordagem de um futuro já presente, em que se fala dos DD da modernidade e de um novo modelo económico centrado no consumidor, em que se decifram as buzzwords correntes entre millennials e centennials, em que Asimov, bots e robots vêm à conversa pela voz de quem sabe, e em que os riscos, a cibersegurança, a protecção dos dados pessoais, a ética e a reputação se entrecruzam num diálogo desafiante, porque a transformação é disruptiva.

Excelência em comunicação, na sua verdadeira acepção, que a APCE serve aos seus associados e que a equipa da Bulldog, ligada dias a fio, mas reconhecida pela parceria na criação e execução do projecto, desenvolveu com entusiasmo e rigor científico.

  • Mário Branco
  • Cliente

A Bulldog tem mantido uma parceria muito activa com a Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE). Nos dois últimos anos, a agência foi desafiada a criar e desenvolver os conceitos gráfico e editorial das publicações destinadas a evidenciar as melhores práticas candidatas ao Grande Prémio 'Excelência em Comunicação'. A Bulldog foi, assim, responsável pelas publicações de referência 'O que é isso da CRIATIVIDADE', ligada à temática da inovação em comunicação, e 'O desafio da SUSTENTABILIDADE', associada à comunicação de responsabilidade social corporativa. Recentemente, a Bulldog voltou a colaborar com a APCE ao editar a brochura de enquadramento do Congresso de Comunicação Empresarial, que teve lugar em Março, no Museu da Electricidade, em Lisboa.

  • Mário Branco
  • Cliente

A Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa renovou o convite e a Bulldog correspondeu. A mais-valia foi inteirinha para os gestores de comunicação agregados na APCE, que passaram a dispor de um novo guia, o terceiro, desta feita consagrado ao desenvolvimento sustentável.
Os participantes da gala do Grande Prémio APCE 2015 foram os primeiros destinatários desta publicação, que se centra na partilha da excelência na comunicação da sustentabilidade.
O maior desafio que a humanidade enfrenta, neste século XXI, é indissociável do actual modelo económico, que urge modificar, mas não podemos cruzar os braços e esperar, simplesmente, que os líderes mundiais cheguem a acordo quanto ao combate às origens das alterações climáticas. Todos temos um papel a desempenhar e não somente aqueles que hão-se sentar-se à mesa da COP21.
Os profissionais de comunicação, em particular, têm um contributo essencial a prestar para a mudança de comportamentos que a saúde do Planeta nos exige. 'O desafio da sustentabilidade' pretende ser uma ferramenta ao seu serviço, enquanto agentes de empresas cidadãs, no cumprimento da nova agenda do desenvolvimento.

  • Mário Branco
  • Cliente

A criadora e empreendedora da marca Nails4'Us é a grande vencedora da 15ª edição do Prémio Máxima Mulher de Negócios.
Magda Lourenço é assessorada pela Bulldog, agência especializada em conteúdos de comunicação, formação e reputação.
O prémio, tido como o mais importante atribuído a mulheres de negócios em Portugal, consagra a ideia e a capacidade concretizadora da arquitecta, que fundou com enorme sucesso uma empresa e uma marca hoje disseminadas por todo o País - e também já presente em Espanha e Angola.
Na recta final da corrida à obtenção desta distinção, Magda bateu a CEO da Remax, Beatriz Rubio, e a CEO da Imperial, Manuela Tavares de Sousa.

  • Mário Branco
  • Cliente

A Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa desafiou a Bulldog a conceber e editar um guia inteiramente dedicado à criatividade em comunicação. Os convidados da gala do Grande Prémio APCE 2014 foram os primeiros destinatários desta publicação, que, bem a propósito, sublinha a excelência em comunicação.
"O que é isso da criatividade" focaliza, inspira, aconselha, exemplifica,... conceitos e práticas das modernas tendências de comunicação, tais como o design thinking, a infografia ou o storytelling. A exploração do vídeo e o diálogo interactivo com os stakeholders através das redes sociais não escapam a este autêntico manual, leve e original, que liga os pontos para libertar o potencial criativo.
A APCE honra-nos com a sua preferência, nós retribuímos com o pitch inovador. Aqui para nós, que ninguém nos ouve: a verdade é que nos dá um grande gozo combinar a razão com a emoção.

  • Mário Branco
  • Cliente

A nossa cliente Nails4'Us foi distinguida com uma menção honrosa pelo prestigiado Prémio Máxima de Beleza e Perfumes para 2014. A empresa portuguesa especializada na aplicação de unhas de gel de elevada qualidade técnica, com uma marca própria de vernizes e de cremes e exfoliante para mãos, vê o seu prestígio reforçado com aquela distinção atribuida ao Home Kit Gel Polish Nail Up, que permite a aplicação, em casa, do Verniz Gel Nails4'Us, de longa duração, um dos produtos de referência da marca.